2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

CABELOS DE CELEBRIDADE

por Schismene Freitas *

Queridas amigas, quem é que não quer poder jogar os cabelos livres de um lado para o outro bonito e saudável?


Todas nós, não é mesmo. Então é com grande prazer que revelo receitas de cremes caseiros, tratamentos e orientações que vão deixar suas madeixas soltas, livres, no volume, textura e comprimento que você sempre sonhou.

Sempre que o meu cabelo está detonado, eu recorro a uma milagrosa planta que é a nossa querida babosa que reconstrói os fios, dá brilho e ajuda a evitar a queda de cabelos.

Então vamos a seguinte receita para dar brilho e maciez: 2 folhas de babosa bem lavadas, 100ml de água mineral e 1 colher (sopa) de óleo mineral.

Tire aquele liquido melado e bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma consistência homogênea. Passe a máscara no cabelo, cubra com papel laminado e deixe agir por 20 minutos, enxágüe bem a madeixa e desembarace com um creme apropriado para seu tipo de cabelo.

Contra queda de cabelo, lave bem as folhas, removendo os espinhos e cortando-as em seguida. Passe a parte cortada por todo o couro cabeludo e também nos fios. Massageie os cabelos e deixe agir por 1 hora e depois enxágüe com água morna. Por fim, passe um creme de sua preferência e torne a enxaguar.

Coquetel milagroso que fortalece e faz crescer: para a lavagem dos cabelos um use xampu que agrade mais. Para o creme você vai precisar de 1 ampola de extrato de babosa, 2 ampolas de vitamina A (AROVIT), 3 colheres (sopa) de tutano de boi (natural ou de perfumaria), 1 ampola de pantenol, 1 ampola de queratina, ceramidas e vitamina C e 500 gramas de creme restaurador ou hidratante.

Misture todos os ingredientes no pote de creme e se tiver reparador de pontas, adicione umas gotinhas.

Passe uma generosa quantidade do novo creme em todo o cabelo e envolva-o em touca térmica ou papel alumínio e deixe agir de 20 à 45 minutos, enxágüe muito bem e seguir com água fria e boa festa!

Depois dessa UTI capilar eu duvido que seus cabelos continuem sem brilho e quebradiços, mas para que isso aconteça e os cabelos se mantenham saudáveis é necessário fazer o tratamento pelo menos a cada 15 dias e fique pronta para brilhar como as estrelas.
___________________________________________________
* jornalista, modelo e atriz