2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

AUT0-CRÍTICA NECESSÁRIA - por Cyro Saadeh

Às vezes, assistimos a tragédias e, atônitos, não sabemos como ajudar, o que fazer, no que melhorar. Muitos pensam, outros assistem como se vissem apenas um vídeo.
Somos um conjunto. Desarmônico, por sinal, mas um conjunto que caminha, cria crises, guerras, difunde a banalidade e a violência, não propicia o culturalismo, e que difunde a necessidade do sucesso e do consumo. O individualismo é uma realidade desse conjunto tão dilacerado pelos poderes e regimes econômicos.
Cremos em marcas, ostentações, moda, propagandas e somos massificados como produtos, meros produtos de consumo, para depois sermos descartados quando estivermos velhos ou com pouco poder aquisitivo.
Tornamo-nos números nos regimes ditatoriais e a vontade que impera é a dos líderes. Consumimos o que eles destinam, também massificando-nos e dilacerando a liberdade da alma.
Com tudo isso, julgamo-nos civilizados e olhamos para outras civilizações, às vezes não tão distantes, como inferiores. Vemos os índios tradicionais com características de exotismo. Não os vemos com valores culturais diversos, como deveria ser feito.
A harmonia com a natureza, o respeito com as crianças e a poligamia e sexualidade às vezes aceita, outras vezes rejeitada, demonstram a consideração pelos indivíduos em respeito à natureza e a diferenças dos indivíduos e grupos.
Podíamos ser simples e olhar singelamente, não com a mente quase sempre arrebatadora, mas com o coração mais adocicado, para, sem preconceito, admitir que integramos a natureza, dependemos dela e com ela necessitamos nos harmonizar.
Assim, compreenderíamos melhor os outros seres humanos e conceitos como solidariedade, fraternidade, amizade, universalidade e humanidade.
Falta muito para nós, seres ocidentais, às vezes tão cultos, às vezes não, sermos considerados tão humanos como pretendíamos. Falta muito, portanto, para conseguirmos resolver problemas, evitar tragédias, erradicar as guerras, dizimar a miséria e zerar a fome. Falta muito para nos sensibilizarmos e agirmos como seres ditos humanos. Falta, portanto, uma auto-crítica necessária.