2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Para minha filha!

por LÚ MATOS*

Sou mãe! Acho que Deus nunca me deu presente melhor em toda minha vida!
Ser mãe pra mim é algo que não consigo explicar, me faltam todas as palavras mais profundas pra definir esse amor enlouquecedor, ensurdecedor e pleno que é ser mãe...
Minha filha é uma menina de 12 anos, uma boneca bem feminina, e como as meninas da sua idade é uma quase moçinha.
Tem os meus traços e herdou do pai a docilidade que às vezes me falta!
Temos uma ligação profunda porque sempre fomos só nós duas!
Quando me separei ela tinha 10 meses apenas e nem teve a tal tradicional família, aquela onde tem pai, mãe e irmãos todos juntos!
Confesso que foi uma batalha criar a minha menina sozinha!
Para minha sorte tive do pai dela todo apoio, éramos muito amigos e acho que isso facilitou muito as coisas entre nós duas!
Nunca tive grandes problemas com esta criança cheia de energia que um dia de março invadiu a minha vida e se encarregou de fazer dela a sua!
Esse texto que vos escrevo foi um pedido dela!
Cobrou-me ser citada aqui e eu como mãe mais apaixonada que sou, resolvi contar um pouco sobre nós!
Minha quase mulher tem muita independência, costuma falar muito como eu e tem uma ansiedade que às vezes me assusta!
Acho que se deve a idade! Sorridente, e muito sensível magoa-se muito facilmente, bem coisa de pisciana!Chorona... Apaixonante!
Às vezes me vejo observando-a dormir e vem um medo assustador de algum dia ter que me separar! E isso obviamente vai acontecer!
Vem-me na memória o que minha mãe me disse outro dia: Criam-se tanto os filhos pro mundo que quando eles se vão a gente morre um pouco por dentro!
Nem quero pensar no dia em que ela vai querer se casar ou tiver sua própria casa e me deixar... Morro só de pensar em não ouvir aquela voz maluquinha todos os dias!
Mas o mundo está ai esperando por ela e cabe a mim somente prepará-la para que ela saiba encará-lo com dignidade e confiança!
Nem sei se estou fazendo direito, o amor às vezes faz a gente errar!
Estou tentando ser a melhor mãe, amiga e companheira da minha pequena aspirante a mulher!
E tenho fé naqueles olhos verdes e desconcertantes! Tenho fé naquela criança cheia de vida que me enche de orgulho a cada dia!
Feliz de quem é mãe! Feliz de quem tem uma filha agitada, pisciana, colorida, manhosa e atrevida como é a minha Nicole!
Razão de toda minha vida! Filha única eterna e adorada em todos os segundos que respiro!
___________________________________________
* jornalista