2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

A COMUNICAÇÃO PELA INTERNET - por Cyro Saadeh

A internet está revolucionando a arte de comunicar. Através dela as pessoas interagem com maior facilidade e a comunicação torna-se quase perfeita, sem o famigerado ruído perturbador de qualquer diálogo ou de qualquer mensagem.
Hoje, nem todos têm acesso a esse meio eletrônico de grande amplitude virtual. No entanto, em pouco tempo os computadores mais simples tornar-se-ão acessíveis a grande parcela da população dita de poucos recursos financeiros e estaremos próximos de alcançar os preceitos Constitucionais de amplo acesso à educação, cultura e informação.
E esse acesso tende a ser revolucionador. Na internet há rádio, televisão, notícias divulgadas em forma de revistas eletrônicas, artigos típicos dos grandes jornais, vídeos, ou seja, uma gama enorme de meios de comunicação num único veículo.
Mas o que, de certo, vem causando um certo frisson são os vídeos. Eles, aos poucos, ocuparão o espaço de um tipo específico de literatura, daquela com a linguagem mais direta, com mensagens bem objetivas. E isso será feito com a utilização de textos literários, músicas e imagens. É evidente que os livros de grandes escritores continuarão a existir, pois quem deixaria de ter o prazer de ler na cama, antes de dormir, na sala, no ônibus ou metrô?
E esses vídeos alcançarão tanto aqueles que nunca tiveram acesso, como aqueles que não têm o hábito da leitura.
Um novo tempo promete uma interatividade maior, mas também uma informação mais abrangente, alcançando um parte que anteriormente era excluída dessa importante relação nas mensagens.