2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Viajar trabalhando ou trabalhar viajando?


por TÁSSIA MIRANDA DORES*

Hoje a coluna vai ser mais como uma dica diferente de fazer turismo. Eu recebo semanalmente pelo e-mail algumas notícias sobre feiras de trabalho no exterior, o que eu acho muito bacana. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer esse tipo de turismo, como eu sempre tive trabalho fixo, nunca pude largar tudo para me arriscar fora do país, embora a vontade seja grande. Quem sabe um dia, não é mesmo?
A dica é aproveitar esse tipo de oportunidade para conhecer diversos lugares. O mais famoso é o programa Au Pair, em que jovens brasileiros se mudam para a casa de famílias dos EUA, Europa, entre outros, para atuar como baby sitter, ou seja, a babá que cuida das crianças. Em troca, você tem casa, comida e roupa lavada – por você, é claro! – e um salário que não é lá aquelas coisas, mas com certeza é suficiente para que você possa curtir os passeios nas suas folgas.
Além do Au Pair, que é o mais conhecido, existem outros programas de trabalho em parques, hotéis, resorts, estações de esqui, etc. O dia-a-dia é cansativo e muitas vezes pessoas super especializadas se prestam a trabalhos inferiores às suas qualificações. Há quem critique essa atividade, mas cabe a cada um escolher e decidir até que ponto vale a pena participar desse tipo de programa. Eu, particularmente, acredito que é uma ótima maneira de vivenciar a realidade de outros países e inclusive crescer profissionalmente e evoluir como pessoa. Só pelo fato de viajar a um custo bem barato e ainda de quebra passar por diversas experiências em outros países já me parece satisfatório.
Tenho muitas amigas que já participaram desse tipo de programa e outras que ainda estão por lá. A grande maioria recomenda. É uma ótima oportunidade de conhecer diversos lugares da região escolhida, afinal, geralmente o programa é de 12 meses, tempo suficiente para fazer amizades, viajar e curtir muito.
Para você que gostou da idéia, existem diversas feiras e operadoras que oferecem uma gama de opções para esses programas, para que vocês escolha aquela que mais atende às suas expectativas. Vale a pena entrar no site da Central de Intercâmbio, Student Travel Bureau, Intercultural, entre outros. Lá você pode ler mais a respeito e ainda chegar datas de palestras e feiras desse segmento, que ajudam muito na hora de fechar o negócio. Fique ligado, pois as agências também disponibilizam suas agendas de palestras e apresentações gratuitas sobre esses programas em seus sites. Confira: http://www.ci.com.br/; http://www.stb.com.br/; http://www.intercultural.com.br/; http://www.educationusa.org.br/ .

Espero que tenham gostado das dicas...Qualquer dúvida, por favor, escrevam no meu e-mail, ok?

Beijos e até a semana que vem!
Tássia Miranda Dores
tassiamiranda@uol.com.br