2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

SEXUALIDADE MASCULINA: DESEJO "VERSUS" AFETO

por ALEXANDRE SAADEH*

Existe uma grande controvérsia social, familiar, de boteco, de que os homens apresentam desejo sexual mais intenso que as mulheres. Se formos analisar na superfície dos fatos e na atualidade, tal afirmação soa correta. Biologicamente, por termos mais hormônio testosterona circulante, nosso desejo tende a ser maior, mas em linhas gerais, talvez o que pese mesmo é o fator social/cultural que tanto pesa na sexualidade feminina. Desejos, todos têm, sejamos homens, mulheres, heterossexuais, homossexuais, transexuais. O que fazemos com ele é que se torna interessante.

Culturalmente, para os homens é muito fácil separar desejo de afeto; tesão de amor. Talvez isso seja muito difícil de uma mulher entender e pior ainda, aceitar! Já para as mulheres, é muito comum que desejo e afeto sigam juntos. Nos tempos atuais isso tem se modificado um tanto, mas ainda é o comportamento mais característico entre as mulheres. E o fator “físico” sempre pesa mais entre os homens que entre elas no quesito atração e desejo.
Isso tem uma importância no que entendemos por relações monogâmicas e exclusivas. O permanente desejo expresso para uma única mulher não é o comum e nem o mais natural. Se formos nos basear na teoria da evolução, ou mesmo na Psicologia Evolutiva, não faz sentido algum um homem se manter “preso” sexual e afetivamente em uma só mulher. Muitos driblam essa restrição social, que teve e ainda tem uma relativa importância, por meio de sexo casual ou mesmo de masturbação.
Muitas mulheres têm dificuldade em compreender e aceitar essa realidade. Isso não quer dizer que esteja tudo liberado e que está tudo explicado e entendido. Estamos falando de relações afetivas e familiares, que nunca são simples nem de fácil acomodação. Mas essa é uma realidade com a qual devemos lidar e não fazer vista grossa. Muitos casais se mantêm com relações extraconjugais. Os homens muitas vezes com relações sem vínculos afetivos importantes. Já as mulheres com relações que tendiam para o afeto, mas que nos últimos anos se aproximam do padrão dito masculino.
Acho que o mais importante é que não existe o certo nem o errado em termos de relação afetiva e sexual. Cada casal irá encontrar seu ponto de equilíbrio e satisfação.
Cabe apenas ressaltar: homens caracteristicamente ainda apresentam desejo aumentado frente às mulheres. Isso não diz que a “traição” está permitida para eles, mas sim que é algo que tanto eles quanto elas devem levar em consideração.
Ah, vale a pena lembrar que a maior prova de amor de uma mulher para seu homem não é o cuidado ou atenção apenas, mas sim a demonstração clara e objetiva de tem desejo sexual por ele e o acha o maior e melhor amante do mundo.
Nós homens somos muito fáceis de manipular.....
Quanto ao afeto, quando um homem expressa e sente de verdade amor por uma mulher, ele é capaz de fazer muitas coisas, inclusive conter seus desejos. Com isso não quero afirmar que se um homem ama ele não “pula a cerca”; existem muitas maneiras dele resolver seu tesão. Seja se masturbando ou tendo sexo avulso, sem importância afetiva. Outros, talvez diferentes, conseguem se manter fixos e fiéis a sua amada. São poucos, são raros, mas existem. O que não dá é que as mulheres esperem isso de todos os homens!
Quanto ao desejo sexual feminino, essa é uma outra história!!! Complexa.......