2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

PARA O DIA DOS PAIS

por LÚ MATOS*

Para todos aqueles que têm seus pais e que continuam desfrutando cada momento perto deles!
Para aqueles que como eu não os têm presentes mas, os têm no coração!
Feliz dia dos Pais!



Oi, Pai!
Como andam as coisas por ai?
Desde que você se foi muitas coisas aconteceram!
Como um dia você mesmo me pediu, vou te deixar a par de tudo que anda acontecendo com a sua menininha aqui.
Pra começar, pai, a menininha cresceu um pouco mais e ficou mais responsável! E confesso que as vezes é chato crescer!
Lembro muito bem que você tinha resposta pra tudo, solução pra tudo!
Acho que as minhas saudades são mais em torno disso.
De ouvir você me dizendo: calma filha, o dia tem 24 horas e você já o quer transformar em 10 minutos?
Pois é, continuo ansiosa, mas um pouco mais cautelosa! A maturidade me fez ver que você tinha completa razão!
Aqui tudo continua igual você deixou! Nosso país continua o mesmo Brasilzinho de sempre, com os mesmos escândalos e com a mesma quantidade de delinqüentes na política. Mas ainda é lindo e ainda tenho orgulho de fazer parte dele! Continuo firme e forte na ilusão que um dia isso aqui vai virar casa de gente direita e não a casa da mãe Joana como ainda é.
Ah! Tenho novidades!
Terminei a faculdade de jornalismo e hoje sou uma jornalista! Foi mesmo uma pena você não estar aqui pra ver isso de perto!
Já imaginava sua cara de pai bobão apontando: Aquela lindona lá é minha filha!
A coisa que mais me faz falta era o seu exagero em achar que eu era a moça mais linda e mais inteligente de todas!
Era você ter orgulho de dizer aos seus amigos que eu era a melhor motorista mulher que já existiu (e aprendi com você), depois de me por de castigo por eu roubar seu carro aos 15 anos enquanto você dormia!
Ah pai, são tantas coisas...mas a coisa mais importante que eu tenho a dizer é que a cada ano que passa quando chega esse diazinho dos pais, onde a TV fica massificando as campanhas publicitárias, e eu sem você aqui.... É muita saudade... e dói, e nunca passa e nunca vai passar!
Sinto falta de falar com você todo o tempo e falta de te ver!
Uma saudade desses olhos azuis vibrantes que me faziam tão feliz!
Espero que você esteja bem! O povo aqui vive dizendo que ai é bem melhor, só que até agora ninguém veio daí me falar pessoalmente isso!
Daí tenho dúvidas! Você bem que podia vir em sonhos um dia desses e me explicar sua vidinha ai!
Pai sinto falta de ser despertada por você ouvindo Maria Bethania, Roberto Carlos, Clara Nunes...
Era meu acordar mais lindo! Tento fazer a mesma coisa com a minha filha, mas ela acha um saco! As crianças de hoje vão a baladas muito cedo, dormem tarde e acordam mal humoradas!
Pra mim acordar com você fazendo cósegas no meu pé era muito bom!
Pra finalizar, queria dizer que eu tenho muito orgulho de ser sua filha!
Tenho orgulho de ter tido um pai presente, amoroso e meu maior fã!
Sinto sua falta, sinto saudade da sua voz e do seu sorriso que eu herdei!
Nunca te esquecerei, e nunca deixarei de te amar!
E me conforta ouvir que um dia todos iremos nos ver de novo!
Eu te amo infinitamente!