2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

GUERRA ÀS CAROLINAS


por MARIANA DI LELLO*
Olá, meus devotos! Aqui estou eu outra vez para a alegria da humanidade. Reconheço que estive ausente nos últimos dias, mas a Terra do Tio Sam tem me consumido o tempo! Na semana passada viajei para o estado da Carolina do Sul, que faz divisa com o da Carolina do Norte. Entre oito horas de viagem e cinco sanduíches de pasta de amendoim com geléia, finalmente cheguei ao meu destino – Myrtle Beach.



Ha' quem diga que a bendita praia se localiza na Carolina do Norte, mas, teoricamente, as águas cristalinas de Myrtle Beach banham a Carolina do Sul. Entre tantas disussões geográficas comecei a me indagar sobre o nome escolhido ao estado. Quem foi Carolina, afinal? Teria sido ela a primeira dama do litoral Sul dos Estados Unidos ou a sereia dos pescadores que navegaram na região?. Eu, particularmente, prefiro Mariana à Carolina, mas, dessa vez, ela chegou primeiro.


Se você, como eu, é fanático por doces, deve se lembrar do doce-de-Carolina, feito com recheio de doce-de-leite. Certa vez, minha mãe comprou 200 gramas do maldito doce e, logicamente, eu comi todas as calorias sozinha. Foi naquele dia que aprendi o valor da divisão... O trauma foi tamanho, que até hoje não posso ver o doce.


Para completar, eu tinha uma amiga de infância que se chamava Carolina e que sempre me pedia uma pastilha Valda na hora do recreio. Certa vez, eu nao estava nos meu melhores dias e a pequena garotinha pediu pela última unidade da latinha. Não tive dúvidas: lambi a verdinha e me certifiquei se ela ainda a queria! A partir deste dia, Carolina nao foi mais minha coleguinha de escola, graças a Deus!



Ainda assim, não consegui me livrar da Carolina. Poucos anos atrás, o cantor Seu Jorge fez uma música para uma tal de Carolina. A sorte dele, é que, no novo álbum, a música de sucesso foi intitulada Mariana. Nao poderia existir vingaça melhor. Eu sabia que ele não iria me decepcionar!
Mas, se você planeja visitar o estado e não tem problemas com nenhuma Carolina, Myrtle Beach é parada obrigatória. A praia oferece atividades para todas as idades e é cenário digno de ser apreciado. Prepare o bolso para comer um hot-dog na alta temporada, eles não custam menos de 9 dolares e não acompanham batata frita. Se, por ventura, a empolgação for maior e você se esquecer do protetor solar, não se preocupe! Existem policiais encarregados de fazer a ronda pela areia e advertir os esquecidos de plantão quando a pele já está passando pela metamorfose.




Como eu soube? Adivinha...


____________________________________________________


* jornalista