2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

A melhor amiga!

por LÚ MATOS*


“Minha melhor amiga cuida de mim,sofre comigo,me consola...
Minha melhor amiga chora comigo,me Poe no colo quando preciso...
Minha melhor amiga me escuta,me da broncas,levanta meu astral...
Minha melhor amiga,divide comigo suas dúvidas,aspirações,sonhos...
Minha melhor amiga,é também minha mãe...
Minha melhor amiga não me trai,não deseja o meu namorado!
Minha melhor amiga,faz papel de cupido...as vezes errando a flecha,mas sempre pensando no meu melhor!
Minha melhor amiga vibra toda vez que sou promovida...
Minha melhor amiga fica perto quando to chorando,cuida de mim por ser fraca e me ensina cada vez mais a ser mais forte!”



Minhas caras,
O texto acima,foi uma declaração de amor as minhas amigas!
Sim porque me sinto felizarda em ter mais que uma delas velando e cuidando de mim,com dedicação,carinho e respeito.
Gostaria que cada uma de vcs pudesse ter a sorte q tenho de ter esses braços protetores.
Nesse mundinho onde os interessses se sobrepõem a generosidade e respeito é realmente uma dádiva poder ter alguém que estará ao seu lado sempre.
Eu recomendo prestarem mais atenção as pessoas a sua volta!
Cultive poucos, mas bons amigos.Preste atenção nos momentos mais difíceis da sua vida,os bons amigos esses sim estarão lá.
E prontos pra te colocar pra cima.
Preste atenção porque muitos outros lá estarão,mas pra te colocar ainda mais pra baixo.Ou mesmo pra rirem de perto...
Eu acredito em pessoas, e minha fé diz que dar a cara pra bater faz bem a saúde,faz você ter cada vez mais, um faro aguçado para definir o caráter alheio.
Eu acredito em amizade verdadeira!Em amigas companheiras!
Se você tiver do seu lado alguém assim,não esqueça de dizer o quanto é importante tê-la como amiga,e esteja com ela pra o que der e vier,cultive com ela coisas boas e nunca guarde mágoas!Procure sempre falar o q aflige o q te deixou triste ou aborrecida,e resolva diretamente com ela.
Com a melhor amiga a gente resolve de imediato os problemas,não se guarda rancores...
Com a melhor amiga a gente chora junto,da bronca e fala a verdade mais doída!!!

E ela sempre vai te agradecer no final,porque tudo que se faz em nome do amor é entendido e respeitado.
Não esqueça de ouvi-la,de se preocupar com os problemas dela,as vezes somos egoístas e ficamos a maior parte do tempo exigindo atenção e esquecendo que ali também existe uma pessoa como você...
Com problemas,e aspirações tão importantes como as suas!
Já tive meu dedo podre e me decepcionei com os enganos de falsos amigos...
Isso só serve pra que a gente cresça e cada vez mais saiba dar o valor a quem realmente merece.
Quanto as decepções,elas não matam,ensinam a gente a viver mais.
Feliz de quem tem amigos de verdade,e com eles podem contar e cantar!
E eu canto e danço feliz ao lado delas!
E eu peço a Deus por cada uma delas,as que estão aqui bem pertinho,as que moram longe e nunca saem do meu coração.
Amizade existe,eu as tenho,verdadeiras jóias,verdadeiros anjos protetores.

Lu Matos, jornalista


Dedico esse texto as meninas lindas que fazem meu dia a dia cada vez mais feliz!
Patrícias,Karen,Silvana,Camila,Roberta,Flavia,Nanda,Ale,Pinni e
Déia!