2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

A depreciação da moda

por LELIANE MORAES*

Uma homenagem para as queridas leitoras e também mulheres de bom senso, e para os homens, seus eternos admiradores

Não basta vestir-se bem para ser elegante, é preciso dosar suas atitudes e palavras, para não correr o risco de cometer gafes na era da depreciação da moda.

Moda não representa apenas coleções de inverno ou verão. A moda das atitudes também está em alta. Há muito, foi conquistada a libertação dos tabus envolvendo certas censuras às atitudes femininas. Porém, a evolução do desprendimento desses tabus está se iniciando num campo muito perigoso. Modernização de atos e gestos, palavras e maneiras de se portar estão depreciando a cada dia o valor de ser mulher.

Não, não pensem que falo de roupas, pois é a pessoa que faz a roupa e não o contrário, como muitos pensam. Falo da inversão de valores, ser forte, determinada, corajosa e moderna, não inclui no pacote comportamentos que envergonhariam até mesmo as concubinas da antiga corte.

A ousadia é maravilhosa desde que dosada com mistério, com a insinuação gradual, mostrar-se aos poucos do interior ao exterior, jamais abrir-se imediatamente como se estivesse vendendo uma mercadoria, no caso, o produto encarrega-se da venda sozinho. Nem há tempo para a conquista, tudo é tão rápido nos “relacionamentos”, que causa enjôo e não gera credibilidade, tampouco, durabilidade. E cada um segue seu caminho à procura de algo a mais, algo que complete, que preencha por inteiro. Absolutamente nada que tenha a essência vazia pode dar a sensação de satisfação.

Casos triviais, de uma noite e nada mais, são a modalidade atual das relações. Isso devemos a algumas mulheres, que não dificultam em nada os fins, e não poupam os meios para conseguirem o desejado. Quando, na verdade, as maiores prejudicadas são elas próprias, tachadas de vulgares e condenadas a pular de galho em galho, nunca encontrando-se com a felicidade que buscam. Não há maldade em suas atitudes e sim ingenuidade, em pensar que abusando de seu poder de sedução, podem prender quem se quer conquistar. Transformam-se em objetos, são usadas e descartadas, tudo por não saberem utilizar o charme natural com que foram presenteadas.

A conquista da liberação feminina é muito importante a todas nós, e deve ser mantida por séculos e séculos, porque as mulheres sofrem preconceito até hoje e precisam constantemente provar sua capacidade e competência, o que não é difícil para muitas. Mas, infelizmente, houve uma confusão, e tem mulher pensando que liberação é o mesmo que libertinagem. Essa moda pegou, e provocou uma escassez dos “ Don Juans”, afinal quem precisa investir na conquista quando o objetivo a ser conquistado, já se entrega de imediato?

___________________________________________________

* jornalista