2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

CATARINA

Abaixo, uma carta de Lú Matos à avó Catarina, falecida ontem.
Fiquei remexendo minha memória buscando nosso último encontro!
Encontrei você sentadinha na cadeira da porta da sua casa,a mesma casa que por toda minha linda e doce infância corri,pulei e brinquei!
Me lembro perfeitamente da sua feição serena,sempre calminha,sempre com aquela voz baixinha,aquele falar devagar,me olhando e sorrindo!
Me sentei do seu lado,te beijei e passamos a falar só de mim!
Você me enchia de perguntas,sempre querendo saber se eu estava bem e quando ia voltar pra te ver de novo...
Eu voltei tão pouco...a vida prega essas peças na gente!De tão longe que eu morava não tinha como está pertinho de você como eu queria!
E como eu queria...porque você me dava uma paz tão infinita!
Era voltar a minha infância de menina feliz,pés descalços,cara lavada!
Te encontrar me fazia sentir aquele cheiro enlouquecedor de bolo de fubá que só vc com as mãos de fada sabia fazer!
E era um encontro tão feliz,pleno...porque será que hoje me culpo de não ter me permitido vê-la mais vezes?
Não consigo achar desculpas!Agora que vc se foi ficou um vazio enorme e uma saudade sufocante de pensar que seu sorriso não encantará mais a minha vida!
Catarina,vc foi e é a lembrança mais feliz da minha infância!
Vc foi a avó que me estragou,que deixava que eu fizesse tudo,me lembro de pular na sua cama,e cair nos seus braços.
Me lembro de levar bronca na igreja pq na missa eu não parava quieta!
Era a bronca mais boba do mundo,pq quando saíamos vc me comprava sorvete!
Lembro de vc pegando no colo a minha filha ainda bebê e se realizando com o fato de ser uma bisavó!
Era muito bom ouvir sua voz ao telefone!E agora Catarina!!!Como faço pra falar com vc?
Em toda minha vida essa é a primeira vez que vc realmente me desaponta!
Foi embora sem se despedir de mim!E nem um beijo me deu!
Então só me resta chorar,porque assim posso acreditar que alguma hora vc irá me ligar!Já que vc era a única pessoa que não se permitia me ver chorar!
Então Catarina vem me consolar,enxugar minhas lágrimas de saudade!
Me faz dormir no seu colo e me conta histórias de lobisomem!
Faz broa de milho pra mim e aquele café com gosto de vc!
Eu quero me lembrar de vc sempre assim!
E nunca vou deixar morrer dentro de mim essas lembranças!
Morre o seu corpo,mas vc vive plenamente dentro de mim!
Com o coração partido te peço,
Seja feliz ai no além! E ensine esse povo todo ai como é ser a avó mais linda e encantada desse mundo!
Aqui nesse mundo nosso vc reinava absoluta!
Venha me ver em sonho um dia desses e não esqueça que eu vou sentir muitas saudades de vc!
Pra mim vc nunca partiu,na verdade vc foi colorir o além!
Te amo muito,
Lú.