2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

BAIRRO DOS ESPETOS

Você já deve ter ouvido falar em alguma "casa do espeto". A primeira que surgiu, em 2003, fica na rua Cotoxó, num lugar bonito e repleto de árvores. É um bar/restaurante badalado, bom para ir e comer um pouco. Se estiver com muita fome, opte por uma churrascaria, pois sai mais barato. Variedades a casa tem de monte, mas não só de carne. Tem espetos doces, vegetarianos, de camarão e por aí vai. Conseguiram criar de tudo um pouco, o que atraiu um público jovem e bonito.
A idéia deu tão certo que hoje tem muitas casas que tentaram copiar a fórmula, mas bota muitas nisso. Até o famoso "Espetinhos Mimi" está estabelecido no bairro, lá na avenida Pompéia.
É só andar um pouco pelo bairro que se percebe que a cada duas quadras tem uma casa do espeto. Até espeto de rua tem. Imagine você numa casa do tipo, que prefiro não citar o nome, e olhar para a frente e ver um churrasqueiro de rua fazendo aquela fumaceira toda. Até isso tem no bairro. Tem espetos de todos os tipos e para todos os gostos e bolsos.
Se você não mora na Pompéia, está aí um bom motivo para ir até o bairro e, de quebra, fazer um programa cultural interessante, seja no Sesc, seja no Espaço Unibanco.
E depois comente se conhece um bairro ou cidade que tenha tantas casas do Espeto, assim. E não estou exagerando, não. Num único dia que resolvi caminhar pelo bairro contei mais de oito, em um curto espaço e pedaço de tempo.
________________________________________________
por Cyro Saadeh - jornalista