2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

PROCURA-SE INSETICIDA HUMANO

por MARIANA DI LELLO*


Após a derrota desejadíssima (por mim) de Hillary Clinton, B. Obama acaba de abrir as portas de sua possível candidatura. E, pelo visto, mesmo depois do desentendimento com o seu pastor, a fé continua a mover montanhas.

Dono de um coração bondoso, Obama não perdeu a (des)oportunidade de convidar Hillary para a sua chapa, mas, como óleo e água não se misturam, essa (des)união está longe de acontecer.


Recordando um passado não muito distante, me veio à cabeça a figura da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. Se olharmos com profunda atenção, percebemos as nítidas semelhanças que existem entre Marta e Hillary. Seriam elas amigas de infância ou é apenas uma mera coincidência?


Para os intelectuais holísticos de plantão, coincidências não existem, o que me faz crer que as loiras se frequentam sem sombra de dúvidas! Entre escândalos e matrimoniais e e ideais políticos fracassados, ambas não descem do salto alto nem em momentos desfavoráveis.

Não que eu esteja desvalorizando a conquista das mulheres na política ou sendo irônica, mas seria hilário vivenciar um governo presidido por esta dupla. Calçadas sem buracos para não estragarmos os sapatos, projetos de permuta com a Daslu e todas as grifes famosas de New York e, de repente, até uma Casa Branca pintada de rosa bebê!

Falando em Casa Branca, Washington D.C é, sem duvida, umas das cidades mais organizadas e limpas que eu já tive a oportunidade de conhecer. No mês passado tivemos o feriado do Memorial Day que, para os leigos no assunto, é o dia em que os americanos relembram os soldados mortos nas guerras. A cidade, que estava repleta de homenagens e turistas, concentrou a venda de alimentos e bebidas em lugares especificos. Debaixo de um sol escaldante, fui à procura de um refrigerante. Quando pedi ao vendedor um "canudinho" ele me disse que o governo havia proibido para que ninguém os jogassem pelas ruas do Distrito de Columbia. "Que ideia brilhante", pensei com os meu botões, mas será que as versões plumas e paetês colocam a boca na latinha?


Minha mãe sempre disse que é preciso lavar antes de beber, porque o aluminio abriga milhares de germes. Falando em germes, alguém conhece alguma fórmula para exterminá-los da política?
_______________________________________________________
* jornalista