2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Nossa São Paulo

Em qualidade de vida, a nossa cidade nunca esteve bem posicionada, não. Embora rica, a megalópole apresenta uma série de problemas, como trânsito e criminalidade. Quem não tem medo de caminhar à noite ou parar em algum semáforo com o carro? E quem nunca se estressou com o congestionamento?
Nesse aspecto, a Vila Pompéia apresenta uma qualidade de vida incrível. É possível ver pessoas caminhando com cachorros e gente conversando nas esquinas ou nos bares. É um bairro que ostenta algumas qualidades do interior. Porém, o trânsito anda cada vez mais caótico nos extremos da avenida Pompéia, seja rumo à Heitor Penteado ou à Turiaçu.
Se a cidade fosse o nosso bairro, seria um dos melhores lugares para se morar, não tenha dúvida.
Muitos paulistanos pensaram em sair da megalópole em busca do sossego. Outro tanto resolveu mudar de bairro como forma de busca qualidade de vida. E São Paulo tem esses pequenos segredos. Em determinados bairros ainda é possível ter uma boa qualidade de vida sem viver segregado entre quatro paredes com uma pequena fresta para o acimentado mundo gélido.
São Paulo, que antes era conhecida como a cidade da garoa, hoje tem mil facetas. É a cidade da maior parada gay do mundo, de um dos maiores congestionamentos do planeta, de um dos melhores centros gastronômicos do planeta e com um roteiro cultural que não fica muito atrás do que denominamos mundo rico. Há gente bela e milionária e pessoas esquecidas pelo mundo emoldurado pela aparência. Aqui os contrastes são imensos, injustos e cruéis. O que é belo em S. Paulo são as diferenças e não as injustiças. Aqui há de tudo. É uma cidade que cheira modernidade, cosmopolitismo, cultura...
E com todas as qualidades e defeitos, São Paulo não tem ocupado um bom lugar no ranking de qualidade de vida. Ao menos é o que apontam as pesquisas mais recentes.
Uma pesquisa que ouviu executivos que trabalham em outros países que não o de origem, realizado pela Mercer Consultoria Internacional, colocou São Paulo atrás de Brasília e Rio de Janeiro. Sim, a nossa S. Paulo, num ranking mundial de qualidade de vida, ocupa apenas o 119º lugar. E quando se fala em segurança, então, fica ainda mais para trás, em 180ª posição, atrás de cidades como Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.