por Cyro Saadeh*
Tudo bem, eu sei que a criação do Dia das Mães atendeu a uma antiga reivindicação do setor comercial, mas não precisamos ser tão ortodoxos, assim. Podemos comemorar de um jeito diferente. Não precisamos comprar uma geladeira, um fogão, uma televisão. Podemos fazer algo que as agrade. Mas pense bem, e rápido, pois no próximo domingo já será o dia das mães.
Comprar presentes e levar a "velha" pra almoçar naqueles restaurantes já conhecidos não é o melhor jeito de se diferenciar, não. Imagine como é chato ter que enfrentar a mesma coisa todo santo ano. Tadinha, com certeza ela espera algo diferente, ao menos dessa vez. Tem algo em mente? Não? Olha, realmente é difícil se diferenciar, mas uma viagem com um simples bate-e-volta já será legal; um almoço fora de São Paulo também; uma sessão de cinema com um café gostoso ou um passeio numa livraria, onde ela possa escolher o livro que pretenda também é uma alternativa; uma visita a um museu... São tantas as programações possíveis em S. Paulo e não aproveitamos direito. Não é só você, não. Quase ninguém aproveita o diferencial que São Paulo nos oferece, essa é a verdade.
Mas não se esqueça do principal: comece o dia dando mais que um beijo no rosto. Dê um abraço bem gostoso, para que ela não se esqueça nunca desse amor que você nutre por ela. Só por isso você já terá garantido um dos melhores e mais gostosos Dias das Mães que ele já teve.
______________________________________________________________
* jornalista e colunista do JP