2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Inferno Astral

por LÚ MATOS*

“Inferno Astral é o período de 30 dias que antecede a data de seu aniversário. Nessa época, a cada ano, você fica mais sensível e precisa dar a si mesmo mais atenção. Durante essa fase, recomenda-se fazer um balanço de sua vida e quando se deparar com problemas, esforce-se por resolvê-los.”

“É possível nas quatro semanas anteriores ao aniversário algum acontecimento desfavorável na vida da pessoa. Se nenhum aspecto negativo for formado, nada acontecerá. É sempre necessário que exista um ‘pano de fundo’ indicador de algo para que um evento aconteça. Nem sempre o mês que antecede o aniversário apresenta desgraças, doenças ou acontecimentos dramáticos. O certo é todos viverem o mês que antecede o aniversário como sendo um período de recolhimento, meditação e interiorização”

Colhi essas informações para explicar a vocês e a mim mesma, o que seria esse bicho papão que antecede os nossos aniversários!

Encontro-me no Inferno Astral nesse momento, faço aniversário daqui a alguns dias e todos os anos me ocorre essa tempestade exatamente quando falta 1 mês para o meu ”Aníver”!
É como uma TPM,porém, um pouco mais demorada.

Encontro-me um pouco triste e acreditando ou não no Astral eu vivo momentos complicados...

Tive que tomar decisões importantes e conflitantes e acho que me precipitei. Na verdade se eu não estivesse passando esse período maluco de Inferno talvez tivesse mais paciência. Vai saber!

Tenho ficado muito tempo remoendo coisas, fazendo coisas que não estão me fazendo bem!Agindo de maneira rápida sem pensar!

Fui me consultar com uma amiga astróloga e ela me aconselhou a ter cautela... Eu? imaginem vocês uma sagitariana com ascendente em Leão, puro FOGO ser cautelosa,fato praticamente impossível,e sei que é um erro.

Tenho trabalhado isso em mim: calmaria, cautela, pensar antes de agir...

Estou aqui tentando... E rezando pra logo chegar meu aniversário e apagar as velinhas e de novo ter minha vida de volta.

Ufa! Eu nem acreditava muito em astrologia, mas dessa vez foi muito real!Fiquei tristonha, sem vontade de fazer o que tinha que fazer e com pavio curto!

Falei coisas que não devia ter falado não que fossem mentiras, mas, não tinham que necessariamente serem ditas!Acho que magoei pessoas, tenho pensado em praticar a humildade e pedir desculpas pela dureza dos meus atos!

Errar é humano, e eu erro, e eu peço desculpas, porque acho nobre reconhecer as bobeiras que fazemos!

Culpa do Inferno Astral ou não, até posso usar isso como desculpa, mas tenho que me desculpar!
Coincidências?Sabe Deus!

Só sei que ta chegando ao final, e eu to torcendo pra que chegue logo meu dia “D”,o dia que vou comer bolinho, brindar com meus amigos, me reconciliar com eles e melhor ainda,dar adeus ao Inferno Astral !

Prefiro Paraísos!

________________________________________________________

* jornalista