2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Um lobo em pele de cordeiro

por LÚ MATOS*

Você tem que passar por tudo isso... É seu destino, ou talvez seu castigo!
Como eu quantas pessoas não sofreram com sua indiferença?
Quantos corações você partiu por ai?
Quantas noites desperdiçadas... E quantos sonhos você roubou?
Chegou a sua vez, chegou a sua hora, e por enquanto nem imaginas o que te aguarda.
O lobo vem sempre em pele de cordeiro para nos enganar, e o seu não ia ser diferente.
Vem disfarçado, com voz suave e pouco sorriso... Ele vem calado quase mudo.
E eu que achava impossível você cair nessa cilada.
Você que sempre fez o papel do lobo, agora é presa boba, e fácil, muito fácil.
E quando se descobrires traído sentirá o peso de uma dor sem fim...
Aquela mesma dor que eu não consegui explicar em palavras.
A mim não cabe consolar, depois de tantos anos de vida e experiência como pôde tu cair em tão clara e nítida cilada?
É você ficou cego! E ai te digo: era essa cegueira que causavas em mim!
Agora consegues sentir na pele o que eu senti.
Agora sentirás o quanto me magoou quando jogaste fora um amor tão intenso por medo, e o pior, trocaste o meu sincero amor pelo falso amor do lobo...
O lobo cordeirinho!
O mesmo lobo cordeirinho que agora vinga a mim, depois de tanta dor ter me causado.
Não me peça consolo, não me peça que enxugue suas lagrimas, não me peça que te dê o meu ombro.
Quando me deixaste foi sozinha que me levantei, e foi sozinha que aprendi a olhar a alma das pessoas. Porque o que parece belo pode ser negro por dentro...
A vida é feita de muitos interesses, cabe só a nós perceber que tipo de interesse nos cerca.
Eu aprendi sozinha... Aprenda agora você!

Esse texto é uma homenagem a Ana Cecília! Que hoje vê de longe seu ex amor sofrer a dor que foi só sua um dia!
Está ai Ana, publicado como prometi!

______________________________________________________________________________________

* jornalista