2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Amor de Primavera!

por LÚ MATOS*
Não sei o que vai acontecer, nem mesmo sei se vai acontecer...Mas, como vivo um dia de cada vez deixo por conta do destino.
Destino esse que fez uma distância enorme entre nós!
Fico me perguntando se será apenas um lindo amor de primavera ou se ainda teremos verão ou inverno... Quem sabe...
Vou indo, na sua dança, no seu ritmo, nesse ritmo encantador que me embala a cada dia.
Já sinto aquela pontinha de saudade, mas, prefiro ainda não pensar na despedida e ficar cada vez mais perto de você torcendo para que o sonho demore a acabar, ou que ele nunca se acabe...Porque sonhar ao seu lado tem sido maravilhoso!
Prefiro destacar o quanto foi importante te ter, nesse momento em que estava me sentindo sozinha. Você veio como luz! E me devolveu graça!
Eu acredito tanto em Deus que tenho certeza que quando ele me viu triste e sem ânimo pra amar, ele tratou logo de mandar o que eu realmente precisava. E veio você!
E eu mereço viver isso, mereço viver esse algo especial como o que está acontecendo agora!
Mesmo que não dure para sempre, não saberemos, e quer saber? pouco me importa o tempo...!
Você acaba de me salvar do vazio, do fútil e isso não tem preço, isso será sempre especial, nunca terá medida ou tempo!
Não estou depositando em você a responsabilidade de nada, mas, tenho que dizer que a sua participação foi pra trazer felicidade, calmaria...
Com você veio outro vento, vento leve, ventania de paz. Só coisa boa!
Há quem diga que pra se curar um amor ferido só outro amor, eu diria que se precisa muito mais que o novo!
Precisa-se de um novo, puro, perfumado e calmo amor!
Um amor de primavera!
Assim é você, um amor com aroma de flores!
Que eu consiga retribuir tudo isso, que nosso amor florido dure o tempo que tiver que durar e que seja assim com esse cheiro bom e sabor de quero mais.
Que o teu perfume fique aqui bem presente, mesmo quando ausente.
E que a primavera demore a passar!
___________________________________________

* jornalista