2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Um brinde à Madonna

por LÚ MATOS*

Madonna Louise esse é o nome da fera!
Fera em todos os sentidos da palavra!
Quando Madonna iniciou carreira eu ainda era uma criança!
Meu pai tinha receio da influência “perigosa” na opinião dele daquela loura escandalosa!
Foi amor a primeira vista,a primeira música...ficava eu esperando desesperadamente o lançamento do próximo LP...sim, naquela época era o tão velho vinil negro que deixava eu uma adolescente gordinha toda serelepe esperando o primeiro que chegasse a loja pra comprar!
Madonna foi referência forte na minha adolescência,porque parei imediatamente de comer,fiquei mais loura e claro todos os meninos do colégio passaram a me olhar diferente.
Naquela época me rebelei um pouco, me achava a mulherzinha mais metida do pedaço!
Imediatamente comecei a fazer aulas de jazz uma dança maluca que fazia o corpo dar piruetas e as pernas se abrir no chão num exercício que lá na minha terra chamávamos de escalada!!!E bailava ao som de Like a Virgin
E eu depois de muitos exercícios e muito alongamento consegui fazer aos quatorze anos, acompanhada da minha primeira menstruação!
Madonna era estilo e eu praticamente obrigava minha mãe a comprar corselets e tops que valorizavam seios que eu ainda nem tinha!Só pra ficar parecida com ela.
Com certeza minha referência adolescente foi essa diva loura de nome Madonna!
Hoje essa mulher tem 50 anos e o mesmo corpo incrível de 30 anos atrás!
A mesma beleza e certamente ainda é referência de milhões de mulheres espalhadas por todo o mundo!
Em dezembro a diva dá as caras no Brasil com um show novo mas no estilo total sexy de sempre!
Madonna ainda na flor dos seus 50 aninhos recém completados é exemplo pra muita mulher que ao chegar aos 40 entra em crise!
Coloquem tênis no pé e corram,andem,malhem porque não é tão difícil assim ser uma cinquentona gostosona!
Eu pretendo ser uma loba ao estilo Madonna,com menos ousadia é claro,afinal não danço,nem encanto milhões de pessoas mundo a fora.
Deve ser glorioso chegar aos 50 anos com tanta disposição e beleza!
Então, mulherada, vamos Madonnear, afinal copiar o que é bonito faz bem a saúde é não é pecado!!!
Então,brindemos a Madonna, essa diva portadora de beleza e sedução!
__________________________________________________________
* jornalista