2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Um amor maduro!

por LU MATOS*
Quando eu tinha 22 anos me apaixonei perdidamente por um cinqüentão!
Foi o maior escândalo, isso porque era década de 90, uma década considerada a mais moderna até ali!
Lidei com olhares desconfiados, enfrentei o preconceito dentro da minha própria casa!
Afinal como era possível uma menina apaixonar-se por um coroa?
Nem eu sabia explicar, naquela época eu não tinha resposta pronta, e a todo o momento me via obrigada a ter que provar que era amor!
Ai veio à terapia, porque minha família achava “anormal” e meu pai temia não ter sido um bom pai! (assim se explicaria na cabeça dele essa minha inclinação por homens mais velhos!)
Na verdade não era inclinação, tive relações com idades diversas: mais novos, ou mais velhos, ou muito mais velhos, o que tinha isso de diferente?
Fiz terapia e percebi que nunca tive traumas com relação ao meu pai, e muito menos gostava de homens mais velhos porque morei anos com meu avô.
Eu simplesmente me apaixonei, era isso! E vivo intensamente o que me faz bem!E enfrentei tudo em nome do meu amor.
Meu Deus as minhas melhores recordações vivi com ele... Aprendi muito sobre a vida e adquiri valores preciosos que me seguirão o resto de minha vida.
Aprendi a ser mais cautelosa e a dar valor ao que realmente tem importância. Aprendi a ser amada da maneira mais intensa.
E até hoje quando me perguntam se vivi um grande amor, esse é certamente minha referência!
Enfrentei tantos preconceitos, tantos comentários maldosos e nada foi capaz de destruir o que eu sentia.
Jamais me envergonhei, jamais o escondi, e até hoje falo de boca cheia que foi ele o grande amor da minha vida.
Minha alma gêmea!
Estou escrevendo sobre isso porque hoje é cada vez mais comum se vê por ai casais com essa diferença gritante de idade.
Eu conheço meninas que diminuem a idade dos seus coroas por vergonha do que vão pensar as pessoas! E isso me deixa triste!
Se houver qualquer constrangimento não se relacione!
O amor não tem idade, o amor não se envergonha! O amor está acima de tudo isso!
E quando existe amor, não importa se ele tem cabelos brancos e você é uma menina ainda, o que importa mesmo é o que você sente quando está com ele, e o tanto que ele te faz feliz.
Assumam o amor, seja ele velho, novo, pobre ou rico, e nunca tenha vergonha disso.
Não cabe esconder o amor! Mostre, grite ao mundo que você ama...
E não se importe com olhares ou comentários...
Afinal a vida é sua, o problema é seu, e quem olha torto é porque não consegue um amor como o seu! Ou não conhece nada de sentimentos.
Apenas ame!
_________________________________________________

* jornalista