2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Almas Gêmeas


por LELIANE MORAES*

Olá queridos leitores, para que me compreendam melhor e entendam a razão de eu publicar um texto dessa categoria em uma coluna de dicas, quero que saibam que desde o início me comprometi a escrever a respeito de dicas que poderiam ser culturais ou comportamentais.

E, além de adorar filosofar a respeito da vida e de sentimentos, eu freqüento semanalmente um centro espírita e ouço muitas palestras bonitas, e deixando bem claro minha isenção de vontade de querer convertê-los, eu apenas gostaria de divagar um assunto que muito me interessa e que acho que vale a pena refletir, independente de religião.

Esse texto abaixo foi escrito meio que acidentalmente, pois vem de uma resposta a uma pessoa muito querida, cuja qual eu amo verdadeiramente, que me questionou a respeito da diferença existente entre amor e amizade, gostei tanto de minha resposta que quis compartilhá-la com vocês. Espero que apreciem. Vamos, lá:

Eu sempre defendi a tese de que a amizade é o maior amor que existe. Por isso somos ou não amigos de nossos pais, filhos, cônjuges, parentes, etc...etc...etc...etc... O que diferencia é que por exemplo, eu não escolhi meus pais, mas escolhi meus amigos, então meus amigos são irmãos de coração, e meus pais podem ou não ser meus amigos, se eu os considero é benção, mas existem muitos filhos que não têm a sorte de ter pais amigos.

Por isso acho que o sangue não quer dizer nada, caímos na mesma família, muitas vezes de desafetos, justamente para que o laço sanguíneo nos una e vençamos a mágoa com amor.

No caso de um grande amor, muitos casamentos acontecem pela paixão, pelo desejo, pelo fogo e depois que acaba isso, descobrem-se entediados e sem nada em comum, não gostam nem mais da companhia um do outro, creio que se fossem, sobretudo, amigos, amigo no sentido real da palavra, nunca se cansariam da companhia um do outro, e chegariam aos 90 anos conversando e se apoiando fosse qual fosse o desafio.

Pessoas que se amam verdadeiramente nada mais são, na minha opinião, que melhores amigos que têm relacionamento íntimo e corporal...porém almas afins que se complementam!

Só para complementar, claro que isso não quer dizer que todos os meus amigos poderiam se tornar meus amores, afinal, para ser amor tem que ser amigo, mas para ser amigo não tem que ser amor.

Há uma força maior que envolve duas pessoas que se amam, um magnetismo, um imã, uma atração, um algo além de nossa percepção terrena que nos faz querer estar junto, que nos faz querer o bem do outro tanto ou mais que o nosso, amigos também querem o bem do outro, mas quando amamos alguém, há a amizade constante e a pureza de um sentimento nobre e maior que tudo que nos faz desejar, querer, sentir, nos faz melhor, nos impulsiona a sermos melhores, nos completa, nos faz bem.

Conhecer o amor é a maior benção de Deus, assim como conquistar amigos verdadeiros... Existe uma frase que eu peguei aleatoriamente no centro e que colei em meu computador:

"Almas gêmeas na Terra constituem raridade; almas afins na provação contam-se aos milhares."
Se pararmos para refletir poderemos perceber quantos casais estão unidos, por estarem passando determinadas provações juntos, ou por precisarem da companhia do outro por certo tempo, ou por qualquer outro motivo...mas quantos casais se unem por amor real? Por se considerarem almas gêmeas? Raríssimos!!!

Nem sempre as almas gêmeas ficam juntas na Terra. Nem sempre elas têm oportunidade, para tanto, de acordo com o que acredito, cada um precisa resgatar os débitos que adquiriram ao longo dos tempos, para só então poderem se unir a sua metade.


Isso pode demorar vidas, por inúmeros motivos, podemos afastar nossas almas gêmeas, mas um dia inevitavelmente estaremos ao lado dela definitivamente. E nesse dia se iniciará a verdadeira felicidade.
________________________________________________

* jornalista