2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

PAULA PEQUENO

arquivo pessoal - www.paulapequeno.com.br
por THIAGO BASSAN*


As Olimpíadas de Pequim começam nesta sexta-feira. É hora de torcer, gritar, se empolgar com o Brasil, em busca de uma boa participação nos Jogos.


Entre os esportes favoritos a ganhar uma medalha de ouro nesta competição, está o vôlei feminino. Comandado pelo experiente técnico José Roberto Guimarães, o Brasil desembarcou nessa semana na China. A estréia está marcada para o próximo sábado, contra a Argélia, às 1h (de Brasília).

Antes da viagem, uma das jogadoras de maior destaque da seleção, a ponteira Paula Pequeno, falou com o Jornal da Pompéia, sobre sua expectativa para a disputa.

"Tenho sentido muitas coisas boas depois desse campeonato (Grand Prix) que ganhamos. A maneira como a gente jogou, brigou, se doou, nós temos um parâmetro, um ponto de partida para dobrar tudo aquilo que fizermos e ganhar a Olimpíada", disse a jogadora, um dos destaques na conquista do heptacampeonato do Grand Prix. Pelo Brasil.


Prestes a disputar sua primeira Olimpíada, já que em Atenas, ela ficou ausente, por causa de uma contusão, a jogadora disse estar um pouco ansiosa. "Penso em conter a ansiedade, porque é uma coisa que atrapalha muito, então é muito importante fazer isso", completou.


Ainda no Brasil, a jogadora lançou seu site pessoal. Segundo ela, esse projeto busca a proximidade entre a atleta e seus fãs. No site, é possível deixar recados, enviar fotos, conversar com a jogadora através de um blog e saber todas as informações sobre a carreira de Paula.

Outro aspecto que chama bastante atenção no site é o lado pessoal de Paula. "Em quadra, estou sempre pulando, gritando. No site posso mostrar um lado mais 'piruete', mais feminino, que toda mulher tem. Falamos sobre cuidados com a beleza, produtos, é importante para o fã saber coisas diferentes, de bastidores", disse ela.

___________________________________________

* jornalista esportivo