2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

EDITORIAL



Muito do que há neste jornal foi pensado exaustivamente. Muito também está em teste.

O horário da postagem, sempre logo após a meia-noite, é uma forma de dizer ao leitor que ele tem preferência no acesso à informação. Ele saberá na primeira hora o que será manchete durante todo o dia. Afinal, a notícia não é do veículo, mas daquele que o consulta. Para o JP, o que mais interessa não é a publicidade, mas cada um dos seus leitores. Tentamos tratar com carinho e atenção cada um daqueles que vêm à nossa página, a fim de obter o que há de mais precioso no que se refere a periódicos jornalísticos, que é a fidelidade.


A coluna da direita, com dicas de cidadania é aquilo que com o tempo fortalecerá ainda mais a fidelidade. A disposição estampada logo no início é uma forma de tornar mais prático o acesso às páginas mais recorrentes, permitindo a pronta solução dos pequenos ou grandes problemas do dia-a-dia.


A coluna da esquerda é reservada às notícias e artigos exclusivos, a matéria-prima deste jornal.

O planejamento da página foi feito por um dos colaboradores que diuturnamente dedicou-se a tornar a página informativa e gostosa de acessar, mesmo sem os recursos de um grande site.


As cinco notícias de cada veículo de comunicação importante, disponibilizadas por meio da tecnologia RSS, é uma maneira de centralizar a notícia para que o próprio leitor edite o que julga importante ler. A cidadania não aparece do nada. Como se sabe, é um exercício contínuo de filtragem de informações, de aprendizado e de acesso a informação.

Depois de tudo isso, responda uma coisa, qual o veículo que se preocupou tanto com você até hoje, que trouxe tantas dicas de cidadania e que, às duras penas para um veículo pequeno, traz sempre mais uma novidade e apresenta sempre um novo colaborador?


Não. Você não precisa responder. A certeza da sua fidelidade não vem com palavras, mas com o acesso a este jornal.


Em tempos em que a notícia se resume à retransmissão das agências noticiosas, o JP dá um show, um verdadeiro show de coragem de assumir que o que importa para um Jornal não é a publicidade ou o copiar e colar notícias dos outros. Isso nós também sabemos fazer e colocamos as manchetes dos outros veículos no final da página esquerda. Também destacamos o que outros órgãos fazem, desde que autorizem a livre divulgação. Mas o que importa de verdade para nós é passar uma informação exclusiva que emocione e faça refletir. E cada um dos nossos colaboradores, muitos jornalistas, outros não, fazem isso com esmero e carinho.


A produção não é em série ou em massa. É um produto artesanal, feito sob medida para quem deseja ver aquilo que não é tão óbvio.


O que nos resta fazer? Agradecer. Muito obrigado.