2024- ANO XVII - JP - MUITO MAIS QUE UM JORNAL DE BAIRRO.
Links para quase tudo e as manchetes das notícias do momento trazidas pelos principais veículos de informação e por organismos de direitos humanos e de cidadania, atualizadas instantaneamente por meio da tecnologia RSS
telejornalismo ao vivo ALJAZEERA RT CCTV TELESUR HISPANTV RTVE - mais notícia e informação reunidas em um só espaço, só no JP - JORNAL DA POMPÉIA
Saiba o que é notícia na mídia:

estadao.com.br

Folha Online

JB Online

Band Esporte

Agência Brasil

CARTA CAPITAL

DIPLÔ (Le Monde Diplomatique - Brasil)

BBCBrasil.com

Último Segundo - iG

Yahoo!

Google News

Observatório do Direito à Comunicação

Desemprego Zero

Época

SESC - Revista Digital

RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Consultor Jurídico

Supremo Tribunal Federal

Superior Tribunal de Justiça

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PROCURADORIA FEDERAL DOS DIREITOS DO CIDADÃO

Senado Federal

Camara dos Deputados

Ministério do Desenvolvimento

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de São Paulo

Rádio ONU

UNICEF

Observatorio da Imprensa

Repórter Brasil

ANISTIA INTERNACIONAL

human rights watch

EL PAIS

EL MUNDO

LA NACION

CLARIN

Página 12

Granma

LE MONDE

LE FIGARO

The Independent

FINANCIAL TIMES

AL JAZEERA

Haaretz

WASHINGTON POST

The New Yorker

LE MONDE DIPLOMATIQUE

e a conceituada análise geopolítica

Memórias de um amor que já se foi!


por LÚ MATOS*


Ei, você!!! Cadê você???


Você que um dia, sem mais nem menos, chegou na minha vida e quase como um atropelamento me assediou com palavras que fariam a mais feia das mulheres se achar deusa!

Você que me perseguiu e me elegeu a dona dos seus mais lindos sonhos! Aquela capaz de te divertir e ser a melhor companhia da sua vida!

Você que com aquele jeito sedutor me envolveu e me fez ter as noites mais completas e ardentes! Você que- me fazia rir de tudo e acordar nas nuvens! Cadê você?


Você que me fez acreditar no amor sem interesses, sem máscaras, sem segundas intenções...

Você que me fazia dançar mesmo sem música e me fazia flutuar quando em seus braços eu ouvia uma melodia que eu acreditava ser só nossa!

Você que ao me beijar me fazia ir até o paraíso e quando eu voltava era seu sorriso que me fazia permanecer nele!!!

Você, o único encontro que eu esperava ansiosa e feliz! Você que me fazia passar horas no espelho me preparando e me perfumando somente pra te ver!


Você que me fazia sentir borboletas no estômago!

Você que era a voz mais sensual e gostosa aos meus ouvidos!

Você que arrancava de mim os melhores gemidos e me tinha completa, inteira...

Por onde andarás ??? Em que outros braços poderia ser tão melhor acolhido que os meus ???


Era sonho? Não! Éramos nós dois, e éramos um só! Tão infinito que só creio numa morte física para a distancia que existe agora entre nós! Prefiro colocar num túmulo o nosso amor ! Porque matando você dentro de mim posso assim escrever: Eu vivi um amor lindo, puro, intenso e verdadeiro! Mas ele se foi pra sempre, morreu, não se sabe o porquê nem de que... Fico aqui, viúva de nós! E esperando que um novo amor, assim como foi o nosso, invada a minha vida de novo e eu possa dizer como o poeta: “Que seja infinito posto que é chama, mas, que seja eterno enquanto dure”.


O amor acontece sempre assim, e graças a Deus ele acontece não só uma ou duas vezes na vida! Mas, acontece sempre pras pessoas que, como eu, andam eternamente apaixonadas! E é tão verdadeiro tudo isso que já sinto a presença de um novo amor no ar !!!


Coisas do amor!!! É por essas e outras que creio no amor e vivo sempre na busca incessante de vivenciá-lo a todo momento! Esse sim é o melhor alimento pra alma e pro coração!

Pra terminar, cito Cazuza: “Eu quero a sorte de um amor tranqüilo”.

Que venha logo o novo amor!
__________________________________________

* jornalista e conhecedora da alma feminina