Um Jornal de Bairro, ainda que eletrônico, não precisa apresentar apenas espaço publicitário e matérias que rendam algum lucro aos entrevistados escolhidos. Um Jornal de Bairro sabe que o seu alcance é diminuto, limitado, mas não é por isso que pode deixar de lado compromissos éticos e também com a verdade e a cidadania.
Somos um jornal iniciante, feito não por brincadeira, mas com vontade de mudar algo, de acrescentar algo. Não temos todo o tempo do mundo e nem o dinheiro que gostaríamos para produzir algo com uma qualidade ainda melhor, mas tentamos fazer do melhor jeito possível, enfrentando todos os tipos de limitações, mas sem perder a criatividade e a fé no propósito de fazer algo bom. Conseguimos trazer endereços pertinentes a quase todas as questões do dia-a-dia, facilitando a vida de quem não tem tempo de procurar dados e endereços em mil lugares.
Conseguimos conectar com os principais jornais do mundo e do Brasil, através do sistema RSS disponível a todos.
É um jornal que tem tudo para se tornar indispensável por ser prático ao dia-a-dia e trazer informações de real conteúdo. Sim, sabemos que as matérias ainda não alcançaram o propósito, mas dê tempo. Espere um pouco e verá como abrangeremos a questão da cidadania e dos direitos humanos, nosso propósito maior.
É só esperar, pois o jornal foi montado em pouquíssimo tempo. Enquanto isso, vá conhecendo os espaços, os links e toda a facilidade pensada para o seu dia-a-dia.